30/06/2015 13:07:00 - Atualizado em 30/06/2015 16:07:00

Comissão de Fiscalização do Senado aprova convite a Edinho Silva

Ricardo Brito/Agência Estado

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou nesta terça, 30, um convite ao ex-tesoureiro da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff e atual ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva a participar de audiência na comissão do Senado. O pedido ocorre dias após a revelação do teor da delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa. Edinho, segundo Pessoa, teria pressionado o dono da UTC para que a empreiteira fizesse doações para a campanha de Dilma em 2014. O ministro nega.

Inicialmente, a oposição defendia a convocação de Edinho Silva, a partir de um requerimento do líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (DEM-GO). "O Senado vai trazer o ministro Edinho Silva para que seja dada a ele a oportunidade de se explicar. Se ele já admitiu ter estado com o delator por três vezes enquanto tesoureiro da campanha fraudulenta de Dilma Rousseff, que tipo de relação havia? Por que seu nome aparece como chantagista que cobrou caixa 2 citando contratos da Petrobras com aditivos?", questionou Caiado.

Contudo, a base decidiu se antecipar e informar que o ex-tesoureiro de Dilma se predisporia a participar da audiência na comissão do Senado. O senador Paulo Rocha (PT-PA) garantiu que Edinho vai comparecer ao Legislativo. Dessa forma, a convocação foi transformada em convite, o que, pelo regimento, desobriga-o a participar do encontro.

Recomendado para você

Comentários