30/03/2020 07:19:00 - Atualizado em 30/03/2020 07:28:00

Com coronavírus, prefeito de São Bernardo é internado na UTI com piora em quadro respiratório

Redação/RedeTV!

Orlando Morando (PSDB), de 45 anos, testou positivo para Covid-19 na quarta-feira (25) e estava em quarentena, mas teve baixa oxigenação neste domingo (29)


A deputada estadual Carla Morando e o marido Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo - (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), foi internado neste domingo (29) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em São Caetano do Sul, após apresentar piora em seu quadro respiratório por conta da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O político de 45 anos foi testou positivo para a infecção na última quarta-feira (25).

De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, na Grande São Paulo, Orlando estava em quarentena em casa, mas um médico que passou em sua residência no domingo constatou que a oxigenação estava muito baixa. Visando não agravar a situação, o prefeito foi encaminhado ao hospital para cuidados na UTI.

"O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, após ter seu quadro respiratório agravado, foi hospitalizado e encontra-se, neste momento, na UTI do Hospital São Luiz", diz a nota oficial publicada por meio das redes sociais do político. "Ele ficará em recuperação", conclui.

Orlando apresentou os primeiros sintomas na segunda-feira (23) e testou positivo para o Covid-19 na quarta-feira (25). A primeira-dama, Carla Morando - que também é deputada estadual pelo PSDB -, também foi diagnosticada com coronavírus, mas está bem, em isolamento domiciliar. 

Prefeito Orlando Morando (dir.) em visita a hospital de São Bernardo do Campo - (Foto: Gabriel Inamine/Prefeitura de São Bernardo do Campo)

Veja também!

>>> SP investiga histórico clínico de 2 jovens que morreram por covid-19

>>> Coronavírus: BNDES anuncia R$ 2 bilhões de crédito para área da saúde

>>> Itália registra queda no número de mortes por coronavírus em 24h

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários