30/06/2017 14:09:00 - Atualizado em 30/06/2017 14:17:00

"Clamor por justiça não será ignorado pelo STF", diz Cármen Lúcia

Redação RedeTV!

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, encerrou nesta sexta-feira o primeiro semestre do ano no Judiciário. Ela afirmou que o clamor por justiça não será ignorado pela Corte.

“O clamor por justiça que hoje se ouve em todos os cantos do país não será ignorado em qualquer decisão desta Casa. As vozes dos que nos antecederam e que velaram pela aplicação do direito com o vigor de sua toga e o brilho de seu talento, não deixam de ecoar em nossos corações. Não seremos ausentes aos que de nós esperam a atuação rigorosa para manter sua esperança de justiça. Não seremos avaros em nossa ação para garantir a efetividade da justiça”, afirmou.

“Pelo que foi feito por este tribunal, mas em especial pelo muito a que fazer para a paz nas relações humanas, plurais e democráticas no Brasil, haveremos de persistir em nossas funções”, disse.

A ministra agradeceu também aos demais ministros pela ajuda “num semestre tão difícil”. 

O recesso no Judiciário começa neste sábado. Até o fim de julho, Cármen estará em plantão e decidirá apenas sobre questões urgentes que chegarem ao tribunal, como pedidos habeas corpus ou mandados de segurança. 

Recomendado para você

Comentários