13/06/2018 16:58:00

Cavendish, Cachoeira e mais 13 são condenados na Operação Saqueador

Redação/RedeTV!

O dono da empreiteira Delta Construções, Fernando Cavendish, foi condenado nesta quarta-feira (13) a quatro anos e dois meses de prisão em ação penal derivada da Operação Saqueador e julgada pelo juiz federal Marcelo Bretas.

O empresário foi acusado de lavagem de dinheiro que gerou mais de R$ 370 milhões para o caixa dois da Delta. Cavendish confessou os crimes e afirmou que parte dos lucros foi usado para bancar propina ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral.

"Quanto aos motivos que levaram à prática criminosa, chama atenção a grande quantidade de dinheiro de origem ilícita que o condenado FERNANDO CAVENDISH buscou lavar, através de muitas operações fraudulentas", diz Bretas na decisão. "As circunstâncias em que se deram as práticas de lavagem de capitais, além das altas cifras envolvidas, até por envolverem superfaturamento de obras públicos, desviando recursos que poderiam ser destinados a outros fins sociais, são também perturbadoras e revelam desprezo pelas instituições públicas".

Além do empresário, o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, também foi condenado no processo. Ele foi sentenciado a nove anos e seis meses de prisão. No total, 15 pessoas foram consideradas culpadas no processo. Oito foram absolvidas.

Recomendado para você

Comentários