26/10/2016 12:48:00 - Atualizado em 26/10/2016 12:50:00

Cármen Lúcia marca para 3 de novembro julgamento que pode ameaçar cargo de Renan

Redação/RedeTV!

A presidente do Supremo Tribunal (STF), ministra Cármen Lúcia agendou para quinta-feira (3) o julgamento de ação que vai decidir se um réu pode ocupar cargos na linha de sucessão da Presidência da República.  As informações são da rádio CBN.

A resultado pode ameaçar o cargo do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele é investigado em ao menos nove processos, oito da Operação Lava Jato e em outro caso em que é acusado de pagar despesas da filha com dinheiro de propina.

Cármen Lúcia e Renan protagonizaram trocas de farpas públicas nos últimos dias em razão da Polícia Federal ter realizado, na última sexta (21), uma operação no Senado que prendeu o diretor da Polícia Legislativa da Casa e outros três servidores.

Renan chamou Moraes de 'chefete de polícia, após o ministro dizer que agentes da polícia legislativa 'extrapolaram' a competência. Calheiros também criticou o juiz Vallisney de Souza, da 10ª Vara Federal e que autorizou a operação no Senado, a quem chamou de 'juizeco'. Cármen Lúcia reagiu dizendo: "Onde um juiz for destratado, eu também sou".

Recomendado para você

Comentários