24/01/2017 08:53:00 - Atualizado em 24/01/2017 08:57:00

Cármen Lúcia autoriza retomada de delações da Odebrecht na Lava Jato

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia autorizou a retomada das delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato. A partir de agora, os juízes auxiliares que fazem parte do gabinete do ministro Teori Zavascki, morto na quinta-feira (19), em um acidente aéreo, podem dar continuidade aos trabalhos que haviam sido paralisados desde a tragédia ocorrida no município de Paraty.

Cármen Lúcia esteve no gabinete de Teori com o objetivo de conversar com os servidores e juízes auxiliares sobre o andamento do processo de homologação das delações. Segundo os auxiliares, a análise dos depoimentos está em estágio avançado, já que Teori estava prestes a homologar os depoimentos. A decisão estava prevista para fevereiro.

Na tarde de segunda-feira (23), Cármen Lúcia recebeu o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para uma audiência reservada. Janot é o chefe das investigações da força-tarefa de procuradores que atua na Lava Jato. Oficialmente, o encontro foi justificado para “prestar condolências oficiais”.
Em função do período de recesso na Corte, que termina na semana que vem, a presidente da Corte concedeu uma autorização temporária para que os servidores voltem a atuar nos processos. Ela é a ploantonista do STF durante o recesso do Judiciário.

Recomendado para você

Comentários