18/07/2019 08:52:00 - Atualizado em 18/07/2019 11:51:00

Câmara dos Deputados inicia recesso informal nesta quinta-feira (18)

Redação/ RedeTV!

Segundo turno da reforma da Previdência deve acontecer em agosto

A Câmara dos Deputados inicia nesta quinta-feira (18) o período de recesso informal, conhecido pelo legislativo como "recesso branco". Com a pausa, o calendário de votações no plenário e nas comissões será retomado em agosto.

Embora não seja oficial por conta da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que ficará para o segundo semestre do ano, o período de férias não prevê sessões deliberativas, discussões e votações de projetos.

Já para o segundo semestre, além do segundo turno da reforma da Previdência e da LDO, estão previstas as votações da nova lei de licitações; reforma tributária; legislação penal; MP da liberdade econômica.

"Nós vamos votar a LDO no retorno do recesso. O recesso já está… Estamos em recesso, eu já determinei que nós fizéssemos um recesso branco em respeito ao trabalho do Senado Federal e da Câmara dos Deputados ao longo desse semestre, que foi, ao longo das últimas duas décadas, o semestre mais produtivo do Senado Federal“, declarou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A previsão inicial é que a LDO seja votada na primeira semana de agosto na Comissão Mista de Orçamento. Após esta etapa, a discussão irá para o plenários em sessão conjunta com deputados e senadores.

Veja também!

>>> Bolsonaro diz que governo anunciará nesta semana detalhes sobre saques do FGTS

>>> Plantação com 10 toneladas de maconha é encontrada na Bahia e suspeito é morto em confronto

>>> PDT suspende deputados que votaram a favor da reforma da Previdência

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários