16/05/2021 17:16:00 - Atualizado em 16/05/2021 17:28:00

Bolsonaro manifesta solidariedade e lamenta morte de Bruno Covas

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Covas morreu na manhã deste domingo (16) após batalha contra um câncer no sistema digestivo

(Foto: Reprodução/Instagram) 

Por meio de sua conta do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro manifestou solidariedade à família e aos amigos de Covas e citou a longa batalha do prefeito licenciado contra o câncer.

“Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!”, escreveu o presidente. 

Covas morreu na manhã deste domingo (16) após batalha contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse lamentar profundamente a morte de “um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha”.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), divulgou nota de pesar em que cita uma carreira vitoriosa, tristemente interrompida. "Em nome do Congresso Nacional, expresso os meus profundos sentimentos de pesar ao seu filho, à sua família e à população de São Paulo."

Diversos ministros também se manifestaram nas redes sociais. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse lamentar profundamente o falecimento de Bruno Covas.

Em seu perfil no Twitter, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que São Paulo "perde um líder jovem e comprometido".

Já o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, citou a admiração por Covas, enquanto o ministro das Comunicações, Fábio Faria, lembrou do período em que trabalhou com o prefeito licenciado na Câmara dos Deputados.

 O governador do estado, João Doria, agradeceu, em nota, a dedicação de Bruno Covas à população paulistana e manifestou solidariedade à família pela morte do prefeito, que estava licenciado do cargo desde o dia 2 deste mês. O prefeito morreu hoje, às 8h20, em consequência do agravamento de  um câncer diagnosticado em outubro de 2019. “Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva”, escreveu Doria.

Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também postaram mensagens no Twitter. Zema destacou que Bruno Covas Brasil foi "um gestor público jovem, competente e compromissado com o país". Eduardo Leite ressaltou a alegria, o trabalho, a serenidade e dedicação de Covas "por uma política feita com respeito e equilíbrio".

Veja também!

>>> Após luta contra o câncer, morre em São Paulo, aos 41 anos, o prefeito Bruno Covas

>>>Funeral de Covas é veleado em São Paulo e enterro acontece em Santos

>>> Políticos prestam homenagem e lamentam morte de Bruno Covas

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários