12/11/2019 18:59:00 - Atualizado em 12/11/2019 19:09:00

Bolsonaro diz a aliados que sairá do PSL e criará novo partido

Redação/RedeTV! com RedeTV News

Bolsonaro criará sigla chamada Aliança Pelo Brasil

Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação/Presidência da República)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a aliados nesta terça-feira (12) que deixará o PSL (Partido Social Liberal) para criar o Aliança Pelo Brasil. O comunicado foi feito a parlamentares da legenda em uma reunião no Palácio do Planalto.

A expectativa é de que Bolsonaro leve com ele cerca de 30 parlamentares, segundo apurou o RedeTV News. Entre eles, um dos filhos, o senador Flavio Bolsonaro, do Rio de Janeiro, que, inclusive, já se desfilou do partido. 

Durante a reunião com os parlamentares, o presidente pediu para que não se critique o PSL, e comparou a saída dele do partido ao fim de um casamento. A decisão já vinha sendo discutida há dias e começou após rusgas entre o Bolsonaro e o presidente do PSL, Luciano Bivar.

O processo de criação do Aliança pelo Brasil deve ser iniciado em uma convenção que está marcada para o próximo dia 21 para iniciar o processo de criação do Aliança pelo Brasil. 

A deputada federal Bia Kicis (PSL), do Distrito Federal, acredita que os aliados de Jair Bolsonaro poderão mostrar, na nova sigla, a força que o presidente tem. E espera que ele seja o presidente também do novo partido.

Ainda não há data para que o presidente peça a desfiliação do PSL. Por enquanto nem o presidente nem o partido comentaram oficialmente a decisão.

Veja também!

>>> México concede asilo político a Evo Morales

>>> Governo lança programa Verde Amarelo para incentivar geração de emprego

>>> Com socos, jovem "dá o troco" em colega homofóbico e vídeo viraliza

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários