22/07/2021 10:11:00 - Atualizado em 22/07/2021 10:11:00

Bolsonaro confirma Ciro Nogueira para assumir Casa Civil do governo

Redação RedeTV!

O presidente também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho, que agora passará a ter o nome de Ministério do Emprego e Previdência

(Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou, nesta quinta-feira (22), o convite para assumir a Casa Civil do governo, com previsão para assumir a pasta na próxima semana.

Em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, o presidente foi questionado sobre a reforma ministerial e confirmou o nome de Nogueira, que integra o chamado “Centrão”.

“Conversei com ele [Ciro Nogueira] já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91", disse.

Além do nome de Nogueira, Bolsonaro também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho, que agora passará a ter o nome de Ministério do Emprego e Previdência. Onyx Lorenzini, atual ministro da Secretaria Geral, será o titular da nova pasta e o atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assumirá a Secretaria Geral.

"O general Ramos que está na Casa Civil continua sendo um ministro palaciano, vai para Secretaria Geral. E o Onyx, que eu chamo de coringa, ele vai para um novo ministério, que não vai ser aumentado o número de ministérios", disse o presidente

Veja também!

>>>Em SP, 288 cidades não registraram mortes por Covid-19 na última semana, diz governo do estado

>>>Saúde amplia projeção de entrega de vacinas para agosto

>>>São Paulo identifica quatro novos casos da variante Delta

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários