17/01/2018 16:18:00 - Atualizado em 17/01/2018 16:49:00

Bolsa Família não é de esquerda e "escraviza" pessoas, diz Maia nos EUA

Redação RedeTV

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quarta-feira em Washington que o programa social Bolsa Família “escraviza” as pessoas. O parlamentar do DEM do Rio de Janeiro ainda disse que é um “mito” que Lula fez um bom governo na área social.

“Criar um programa para escravizar as pessoas não é um bom programa social. O programa bom é onde você inclui a pessoa e dá condições para que ela volte à sociedade e possa conseguir um emprego” 

Maia também criticou aquilo que classificou como “dependência que atrela as pessoas ao Estado”. Para o líder do DEM, “o ideal é que todos os programas sociais tenham condições para que o programa esteja vinculado a políticas públicas, que deem condições para todos os cidadãos”.

“O Bolsa Família na verdade é um programa liberal, não é um programa de esquerda. Programa que garante igualdade de condições é o Bolsa Família, mas não da forma como foi conduzido pelo PT. É engraçado que o Brasil cresceu tanto no governo do PT, e o número de pessoas dependentes do Bolsa Família aumentou. Tem alguma coisa errada”, completou.

Recomendado para você

Comentários