13/02/2017 04:58:00 - Atualizado em 13/02/2017 05:09:00

Associação de delegados irá pedir mudança no comando da PF, diz jornal

Redação RedeTV!

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal irá encaminhar nesta segunda-feira ao presidente Michel Temer um pedido para substituir o diretor-geral da corporação, Leandro Daiello. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A decisão de iniciar uma campanha para substituir o chefe da PF, algo inédito então, foi tomada em assembleia realizada na sexta-feira (10). Os agentes que pedem a troca acreditam que Daiello esteja por trás da saída de delegados que integravam a força-tarefa da Lava Jato. Com isso, na visão dos insatisfeitos, as investigações poderiam sair prejudicadas.

O movimento quer aproveitar a transição no Ministério da Justiça com a saída de Alexandre de Moraes para o STF e tentar uma mudança na PF.

Em nota, a associação aponta que a "constante omissão da Diretoria-Geral vem causando o enfraquecimento da instituição, pois não promove apoio devido àqueles que se dedicam às grandes operações".

O comunicado coincide com a saída de Márcio Anselmo, um dos principais delegados da Lava Jato. Ele foi transferido para a Corregedoria da PF no Espírito Santo alegando 'esgotamento físico e mental' depois de mais de três anos de investigações. Anselmo é o quinto delegado da PF a deixar a operação desde seu início. Também foram deslocados Eduardo Mauat, Luciano Flores e Erika Mialik.

Recomendado para você

Comentários