13/09/2017 18:29:00 - Atualizado em 13/09/2017 18:55:00

Após acusações, Lula diz que Palocci é "frio e calculista"

Redação/RedeTV!

Em seu depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou o ex-ministro Antônio Palocci de ser "calculista, frio e simulador". O petista também negou as acusações de que teria feito acordos ilícitos com a empreiteira Odebrecht.

Palocci, ex-ministro da Fazenda de Lula, afirmou em depoimento que Lula fez um "pacto de sangue" com a Odebrecht, o que resultou em um pagamento de R$ 300 milhões em vantagens indevidas com a contrapartida de que a empreiteira manteria o protagonismo nas obras do governo. Uma dessas vantagens indevidas seria um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula.

Este foi o segundo depoimento que Lula prestou ao juiz Moro. O ex-presidente disse que não tratava de assuntos relacionados ao instituto - e que esta seria a função do presidente da organização, Paulo Okamotto - e disse que só se encontrava com o ex-ministro, após sua saída do governo, "de oito em oito meses".

Lula deixou a sede da Justiça Federal na capital paranaense por volta das 16h30, sem falar com a imprensa. Ele deve comparecer a um evento na praça Generoso Marques ao lado de militantes petistas.

Recomendado para você

Comentários