26/04/2018 08:06:00

Antonio Palocci fechou acordo de delação premiada, diz jornal

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


(Foto: Agência Brasil/Arquivo)

O ex-ministro Antonio Palocci teria fechado acordo de delação premiada com a Polícia Federal. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com com a publicação, investigadores já teriam tomado depoimento do político e as negociações dos benefícios que seriam concedidos já estariam em fase avançada. A delação ainda precisa ser homologada pela Justiça.

Palocci também teria entregado documentos aos agentes responsáveis pelas investigações. Uma fonte ouvida pela reportagem de O Globo teria afirmado que as novas revelações do ex-ministro podem levar à abertura de novos inquéritos dentro da Operação Lava Jato.

Condenação e prisão

No ano passado, Palocci foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos a que responde no âmbito da Lava Jato.

De acordo com as investigações, a empreiteira Odebrecht tinha uma espécie de "conta-corrente de propina” com o PT, partido do ex-ministro. De acordo com os investigadores, a conta era gerida por Palocci, e os pagamentos a ele eram feitos por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – responsável pelo pagamento de propina a políticos – em troca de benefícios indevidos na Petrobras. Ele está preso deste setembro de 2016.

Recomendado para você

Comentários