25/03/2017 08:59:00 - Atualizado em 25/03/2017 09:04:00

Alvo da Operação Carne Fraca fala de bactéria e propina em escuta

Redação/RedeTV!

Escutas telefônicas provam que um dos diretores da BRF preso na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, sabia da contaminação de produtos com a bactéria salmonella na unidade de Medeiros (GO).

Os grampos autorizados pela Justiça e divulgados neste sábado (25) pelo Portal UOL, mostram uma conversa entre André Luis Baldissera e um funcionário da empresa. 

Durante a ligação, Baldissera demonstra sua preocupação com os efeitos que a contaminação poderia ter sobre os negócios e com o risco da fábrica ser obrigada a suspender suas exportações.

Em resposta, o funcionário Roney Nogueira dos Santos tranquiliza o diretor da BRF, dizendo que o responsável pela fiscalização do Ministério da Agricultura na região vai “matar no peito” e não avisaria Brasília sobre a irregularidade.

Em outro áudio, André Luis Baldissera discute a possibilidade de impedir a chegada de três contêineres com frango, que já estavam sendo transportados de navio, à Itália. O país já havia barrado a entrada de quatro contêineres por ser detectada a contaminação por salmonella.

Além de Baldissera, outras 24 pessoas foram presas preventivamente na Operação Carne Fraca. Entre as 11 detidas em prisão temporária, oito já foram liberadas.

Recomendado para você

Comentários