06/04/2018 10:26:00

Aliados de Lula comparecem à sede do Sindicato dos Metalúrgicos

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


(Foto: Adonis Guerra/SMABC)

Aliados do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegaram à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, por volta das 09h desta sexta-feira (6). Entre os presentes estão o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS) e o escritor Frei Beto. Dirigentes sindicais também estão no local.

Lula passou a noite em uma sala dentro do sindicato em companhia dos filhos e amigos. Militantes se reuniram em frente ao sindicato, em vigília de apoio ao ex-presidente. Barracas foram montadas e algumas pessoas passaram a noite no local, que teve ruas próximas bloqueadas. Os manifestantes gritam palavras de ordem e agitam bandeiras de sindicatos e movimentos sociais.

Segundo a decisão de Moro, Lula deve se entregar até as 17h na Polícia Federal em Curitiba. A militância, porém, afirma que resistirá, não permitindo que o ex-presidente se entregue.

Desde o anúncio da prisão, Lula não falou com a imprensa. Não há informações sobre qual decisão será tomada pelo ex-presidente.

Recomendado para você

Comentários