14/03/2017 15:48:00 - Atualizado em 14/03/2017 15:52:00

Alckmin vai à Justiça contra paralisação de metroviários

Redação RedeTV!

Paralisação dos metroviários (Foto: Divulgação)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi à Justiça para evitar que os metroviários façam uma paralisação para esta quarta, dia 15. O sindicato da categoria informou que iria participar da greve geral programada para amanhã contra a reforma da Previdência.

Alckmin criticou a tentativa de paralisação dos metroviários e professores. "Não tem razão paralisar um sistema de metrô que transporta 5 milhões de passageiros porque é contra e quer mudar a reforma da Previdência. Pode fazê-lo, mas não dessa forma", disse o governador. "Entramos com pedido de liminar e seremos duríssimos no sentido de cumprimento da decisão judicial", afirmou.

"Em relação à reforma da Previdência, está em discussão, pode ser aperfeiçoada, rejeitada ou aprovada. O que não tem sentido é o aluno não estudar por causa disso, o trabalhador não pode usar o transporte coletivo", comentou.  

Os professores também protestam pelo reajuste salarial. Alckmin adiantou que a Secretaria de Educação estará em contato constante com as entidades de classe, mas que o aumento só virá quando a arrecadação crescer. O governo espera uma melhora nas contas a partir do segundo semestre deste ano.

Recomendado para você

Comentários