17/12/2017 08:13:00

Aécio Neves se diz vítima de armadilha: "Ação planejada com participação da PGR"

Redação/RedeTV!


(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) avalia que foi vítima de uma espécie de armadilha no caso envolvendo a delação de executivos da JBS. Em entrevista publicada na edição deste domingo (17) do jornal O Estado de S. Paulo, o político admite que errou ao pedir R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, fato que veio à tona em conversa gravada pelo dono da JBS.

O tucano, no entanto, diz que “os fatos vão demostrando de forma clara que eu fui vítima de uma grande armadilha”. “Novos depoimentos mostram de forma clara que houve uma ação planejada com a participação de membros da Procuradoria-Geral da República (PGR)”, afirma.

A irmã do senador, Andrea Neves, foi presa preventivamente após a divulgação dos áudios envolvendo Joesley Batista. Aécio defende que o fato “foi uma coisa extremamente traumática pelo absurdo e pela enorme injustiça. Ela teve 10 minutos com ele (Joesley Batista) na vida”.

O político tucano nega qualquer possibilidade de concorrer ao cargo de deputado federal n eleição de 2018. “O caminho natural é o Senado”, avalia. “Temos de resgatar na eleição a capacidade de discutir o país. Temos de sair da delegacia de polícia e voltar a falar ao coração das pessoas”, diz.

Recomendado para você

Comentários