27/11/2015 09:40:00 - Atualizado em 27/11/2015 09:40:00

Advogado de Cerveró é preso no Rio de Janeiro

Redação RedeTV!

Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) ao desembarcar no Aeroporto Tom Jobim, no Rio. Ele tinha acabado de chegar de um voo de Miami.

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou incluir o nome de Ribeiro, que defendia Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras.

Edson Ribeiro é suspeito de atuar para ajudar o senador Delcídio do Amaral, líder do governo no Senado, a prejudicar o acordo de delação premiada entre Cerveró e o Ministério Público.

A decisão de Teori foi tomada na noite de quarta-feira (24).

Ribeiro chegou a ser localizado nos Estados Unidos na própria quarta, mas não foi detido porque era aguardada a decisão do Supremo sobre incluir o nome do advogado na lista da Interpol.

A Procuradoria Geral da República aponta que os R$ 50 mil mensais prometidos a Cerveró seriam repassados a partir de um acordo entre Edson Ribeiro e o BTG Pactual, de André Esteves, também preso.

Delcídio do Amaral teria prometido ao advogado mais de R$ 4 milhões em honorários.

As informações do relatório da PGR são baseadas em gravações feitas por Bernardo Cerveró, filho de Nestor, em duas reuniões recentes com Delcídio e Esteves.

Recomendado para você

Comentários