27/07/2017 15:41:00 - Atualizado em 27/07/2017 15:54:00

Advogado de Bendine diz que cliente tinha passagem de volta de Lisboa

Redação RedeTV!

O advogado do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, disse nesta quinta-feira (27) que seu cliente comprou passagem de volta de Lisboa para 19 de agosto. Bendine foi preso pela 42ª fase Operação Lava Jato nesta manhã. Ele é suspeito de receber propina da Odebrecht.

O Ministério Público Federal do Paraná afirmou que só havia localizado a passagem de ida para Portugal. No despacho que autorizou a prisão de Bendine, Sérgio Moro citou que isso poderia indicar risco de fuga.

O MPF afirma que, no período em que comandava o Banco do Brasil, Aldemir pediu R$ 17 milhões à Odebrecht para rolar uma dívida da empreiteira com a instituição, mas não recebeu a quantia.

Antes de assumir a Petrobras, Aldemir pediu mais R$ 3 milhões para não prejudicar os contratos da estatal com a Odebrecht. O valor foi pago em 2015.

Bendine foi preso em Sorocaba e chegou à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba no início da tarde. Os outros dois alvos da operação desta quinta foram detidos em Recife e também serão levados para Curitiba.

Recomendado para você

Comentários