23/08/2016 09:02:00 - Atualizado em 23/08/2016 09:11:00

Vídeo mostra menina síria cantando momentos antes de bombardeio

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/DOAM)

Depois da história de Omran Daqneesh, um menino sírio que virou símbolo da violência na Síria, outra história sobre como vivem as crianças no país surgiu recentemente.

Dessa vez, um vídeo mostra uma menina síria cantando alegremente na própria casa, em Aleppo, quando é interrompida por um barulho: outro bombardeio na cidade síria. 

Em seguida, as pessoas começam a correr e a chamar umas pelas outras na casa e a gravação é parada. E não há mais informações sobre o que aconteceu com a família.

Publicado pela página "Documenting Oppression Against Muslims" (Documentando a opressão contra muçulmanos, em tradução livre; DOAM, na sigla em inglês), no último domingo (21), o vídeo alcançou mais de 85 mil visualizações. "Essa é a vida das crianças sírias", diz a legenda da postagem.

Imagem da guerra

Na semana passada, a imagem de Omran chocou o mundo por, mais uma vez, mostrar o horror dos que vivem na Síria. Resgatado com a mãe, o pai e três irmãos, o menino recebeu atendimento médico e voltou a reunir-se com a família.

No entanto, dias depois de sua imagem repercutir pelo mundo, Omran perdeu o irmão mais velho, Ali Daqneesh, de dez anos, por conta de ferimentos causados no bombardeio.

Vídeo mostra resgate de Omran:

Recomendado para você

Comentários