20/08/2017 10:30:00 - Atualizado em 20/08/2017 12:56:00

"Vamos superar o medo", diz arcebispo em missa por vítimas de ataques em Barcelona

Redação/RedeTV!

Missa foi realizada no templo Sagrada Família (Foto: reprodução/Twitter)

Uma missa homenageou as vítimas dos ataques em Barcelona neste domingo (20) no templo da Sagrada Família, um dos mais famosos e tradicionais da cidade.

Várias autoridades participaram da cerimônia, como o rei Felipe da Espanha, a rainha Letizia, o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, e presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Segundo a imprensa local, o grupo responsável pelos atentados da última quinta-feira (17) tinha intenção de atacar a Sagrada Família com explosivos. Por isso, a segurança foi reforçada para a realização da missa.

"Vamos superar o medo”, disse o cardeal Juan José Omella, arcebispo de Barcelona. O religioso também leu uma mensagem enviada pelo papa Francisco. O pontífice condenou “mais uma vez a violência, que é uma ofensa muito grave contra o criador" e pediu a “ajuda a Deus para que possamos continuar trabalhando pela paz e harmonia no mundo".

Os ataques deixaram 13 pessoas mortas e feriram outras 130. Três marroquinos e um espanhol foram detidos por suspeita de envolvimento. A polícia acredita que o motorista da van que atropelou uma multidão em La Rambla segue foragido. O principal suspeito é o marroquino Younes Abouyaaqoub.

Veja também: Mulher canta "Imagine" em homenagem às vítimas de Barcelona

Recomendado para você

Comentários