20/04/2017 17:43:00 - Atualizado em 20/04/2017 18:55:00

Tiroteio em Paris deixa policial morto; autoridades desconfiam de ataque terrorista

Redação/RedeTV! e Agência Brasil

Um tiroteio deixou um policiais morto e outro gravemente ferido na noite desta quinta-feira (20), na mais famosa avenida de Paris, Champs-Élysées. De acordo com a polícia francesa, a ação, que por volta das 21 horas locais, trata-se possivelmente de um ataque terrorista e o suspeito de ter realizado os tiros foi morto no local.

Um porta-voz do Ministério do Interior Matthias Fekl declarou para companhia de televisão BFM TV que os oficiais foram "alvos escolhidos deliberadamente". De acordo com o sindicato de policiais do país, Unité SGP Police, os agentes foram atingido enquanto estavam com o carro estacionado esperando o sinal vermelho.

A avenida foi fechada por autoridades e estações de metro próximas interditadas. Segundo testemunhas próximas ao local, além do suspeito morto, um segundo atirador foi visto em um shopping. 

Em vídeo publicado por internautas nas redes sociais é possível ver autoridades isolando a avenida após o tiroteio. Assista: 

O atirador

Segundo a BFMTV, o autor dos disparos já tinha sido fichado pelos serviços de inteligência franceses como alguém "radicalizado".

Por volta das 21h (16h no horário de Brasília), o autor do atentado estacionou seu carro perto de uma patrulha policial de controle do tráfego. De acordo com o porta-voz, dentro da viatura havia um agente, enquanto os colegas tinham descido.

O homem abriu fogo com uma arma automática, matou o policial e fugiu a pé. Depois, começou a atirar nos demais agentes que faziam a patrulha e feriu dois antes de ser abatido pelas forças de segurança.

A avenida foi fechada ao tráfego e evacuada, da mesma forma que ruas adjacentes, e um grande esquema de segurança foi montado na região.

Recomendado para você

Comentários