19/08/2019 14:12:00 - Atualizado em 19/08/2019 14:13:00

Sequestrador de Washington Olivetto será extraditado para o Chile

Redação/RedeTV!

Informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou nesta segunda-feira (19) ao portal da RedeTV! que o ex-guerrilheiro chileno Maurício Hernández Norambuena, responsável pelo sequestro do publicitário Washington Olivetto, será extraditado. A Polícia Federal (PF) foi questionada pelo portal da RedeTV!, mas não deu retorno até a última atualização deste texto.

"O Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que houve um comprometimento formal do governo do Chile com a não execução de penas não previstas na Constituição Brasileira. Dentre elas prisão perpétua e pena de morte", diz a nota enviada pela assessoria ao portal. 

Na última quinta-feira (15), ele foi transferido da Penitenciária de Avaré, no interior paulista, para a carceragem da Superintendência da PF, na zona oeste de São Paulo, segundo informações do G1.

Responsável pelo sequestro em 2011, Norambuena está preso há mais de 16 anos. Ele cumpre pena de 30 anos de prisão no Brasil, mas já foi condenado por outros crimes, cometidos em 1991, no Chile.

Em 1993, ele recebeu duas penas de prisão perpétua pelo assassinato do senador Jaime Guzmán, fundador do partido conservador União Democrática Independente (UDI), e pelo sequestro de Cristian Edwards, herdeiro do jornal El Mercurio. 

O jornal chileno El Mercurio informou que o ministro da Justiça do Chile, Hernán Larraín, confirmou a extradição. "Depois de vários anos de trabalho, viemos informar que o (...) que Brasil finalmente entregará de acordo com os regulamentos atuais", disse Larraín.

Veja também!

>>> Câmara pode votar projeto sobre porte de armas nesta semana

>>> Governo e empresários organizam campanha para aquecer economia

>>> Operação apreende 1,5 milhão de carteiras de cigarros contrabandeadas

Recomendado para você

Comentários