12/08/2022 16:54:00

Salman Rushdie é esfaqueado no pescoço durante evento nos EUA

Redação RedeTV!

Escritor britânico é jurado de morte desde 1980 pelo Irã

(Foto:AP)

Autor do livro “Os versos satânicos”, o escritor britânico Salman Rushdie, que foi jurado de morte pelo Irã na década de 1980, sofreu um ataque nesta sexta-feira (12), enquanto se preparava para dar uma palestra em Chautauqua, em Nova York

Segundo a Associated Press, Rushdie levou entre dez e 15 golpes e teve que ser socorrido por um helicóptero. Ainda segundo a agência, o autor do ataque foi detido por policiais que estavam no evento no momento do ocorrido. O autor, por sua vez, teria sido submetido a uma cirurgia. 

De acordo com a polícia local, o escritor foi esfaqueado no pescoço por um homem que, segundo testemunhas, correu para o palco e atacou Rushdie no momento em que ele era apresentado ao público. 

À Associated, o assistente da palestra, Charles Savenor, relatou sobre o ocorrido  "Um cara subiu no palco e começou a golpear Rushdie. No início ficamos nos perguntando: 'o que está acontecendo', mas ficou bastante claro em alguns segundos que ele estava sendo agredido", disse.

Além do escritor, outro participante da palestra, que entrevistaria Rushdie, sofreu ferimentos leves no pescoço. 

O livro “Os Versos satânicos” chegou a ser proibido no Irã em 1988, pois muçulmanos o consideravam uma blasfêmia. O Irã também chegou a emitir uma recompensa de mais US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões) pela morte de Rushdie.

Veja também!


>>> Conab entrega mais de 875 mil cestas básicas este ano

>>> Síndrome Respiratória Aguda Grave recua em 21 estados e no DF

>>> EUA anunciam flexibilizações nas medidas contra covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários