06/07/2022 11:30:00

Rússia avança no Leste, e autoridades ucranianas pedem que população deixe região do Donbass

Redação RedeTV!

Cidade de Sloviansk foi alvo dos russos nos últimos dias

(Foto: AP)

Com o avanço das tropas russas no Leste da Ucrânia, as autoridades pediram nesta quarta-feira (6) que a população deixe cidade de Sloviansk, na região do Donbass (Donetsk e Luhansk), de forma urgente.

O Donbass sofre com conflitos separatistas pró-Rússia, apoiados por Moscou, antes mesmo do início da invasão russa ao território ucraniano, em 24 de fevereiro. Nos últimos dias, Sloviansk enfrentou intensos bombardeios que mataram diversas pessoas. Na terça (5), pelo menos duas pessoas morreram e sete ficaram feridas em um ataque em um mercado.

O governador da região de Donetsk, onde está Sloviansk, Pavlo Kyrylenko, acusou a Rússia de estar atacando locais com civis de forma intencional. "Isto é terrorismo puro e simples", disse o político no Telegram, segundo a France-Presse.

"O inimigo está bombardeando de modo caótico, os ataques pretendem destruir a população local. Então, novamente, meu principal conselho é partir”, alertou Kyrylenko.

Comissão para reconstrução da Ucrânia

Na terça-feira, representantes de cerca de 40 países se reuniram na Suíça para discutir o investimento necessário para a reconstrução da Ucrânia.

Segundo os aliados ucranianos, o país precisará de até US$ 750 bilhões.

Veja também!

>>> TSE formaliza visita de organização para observar eleições

>>> Itamaraty confirma mortes de brasileiros que atuavam como voluntários na Guerra da Ucrânia

>>> Mario Frias está em recuperação após infarto

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários