29/09/2015 11:48:00 - Atualizado em 29/09/2015 12:25:00

Recém-nascida diagnosticada com câncer sobrevive a batalha contra a doença

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Mirror)

A bebê Mia McConnelogue, que vive na Irlanda do Norte, venceu a batalha contra a leucemia mielóide, uma doença também chamada de "Muffin de Blueberry" pelas marcas azuis deixadas no corpo do portador.  As informações são do "Mirror".

Mia iniciou seu intenso tratamento contra o câncer dois dias depois de nascer. Na ocasião, médicos alertaram que ela teria apenas 50% de chance de sobreviver a quimioterapia, mas a mãe, Stephanie, de 29 anos, e o pai, Tony, não estavam dispostos a deixar a filha morrer sem antes lutar.

A criança conseguiu sobreviver as três primeiras rodadas de quimioterapia e, após um transplante de medula óssea, venceu a guerra contra a doença. Agora, seis meses depois, Mia está em casa novamente.

"Mia é um milagre. Não há palavras para descrever", desabafou Stephanie. "Ela é inacreditável. Agora, as suas sobrancelhas e seu cabelo estão crescendo de novo", comentou ao "Mirror".

"Assim que a empurraram para fora, eu olhei para ela e ela tinha essas grandes manchas em seu corpo. A parteira que estava lá era muito velha, e ela disse que em seus 43 anos de trabalho nunca tinha visto nada igual", afirmou a mãe sobre as marcas deixadas pela doença.

Três meses após o início do tratamento, Mia foi transferida de hospital para realizar a terceira sessão de quimioterapia, que iria prepará-la para o transplante, que durou cerca de 20 minutos.

Depois do sucesso da operação, Stephanie e Tony voltaram para casa com a filha, agora com 6 meses de idade, e se sentem aliviados pela determinação que Mia mostrou durante todo o processo de recuperação.

"Os médicos ficaram maravilhados com Mia. Nós estamos em casa há aproximadamente três semanas", completou a mãe. "No final do dia, se a tivéssemos levado de volta para casa [assim que ela nasceu], ela poderia não estar aqui agora", concluiu Tony.

Tony e Stephanie com a filha Mia (Foto: Reprodução/Mirror)

Recomendado para você

Comentários