03/07/2020 17:19:00 - Atualizado em 03/07/2020 17:29:00

Profissionais do sexo protestam por reabertura de bordéis na Alemanha

Redação/RedeTV!

Estabelecimentos estão fechados desde março


(Foto: Divulgação/Frankfurter Corner)

Um grupo de trabalhadoras sexuais da Alemanha organizou um protesto nesta sexta-feira (3) em frente à câmara alta do parlamento, exigindo a reabertura de bordeís do país. Os estabelecimentos estão fechados há quatro meses.

As manifestantes gritavam palavras de ordem e carregavam uma boneca inflável vestida com camisolas vermelhas e guarda-chuvas da mesma cor. Além de faixas com mensagens como: “Vamos trabalhar” e “Abram os bordéis”.

O fechamento dos bordéis se deu em março como uma das medidas adotadas para tentar frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Na Alemanha, a prostituição é legalizada e regulamentada por lei, com as profissionais tendo direito inclusive à aposentadoria.

Em nota enviada à agência de notícia France Press (AFP), a Associação Federal de Serviços Eróticos e Sexuais classificou a manutenção do fechamento das casas como “incompreensível em vista do desenvolvimento de outros setores”.

"Cabeleireiros, salões de massagens, salões de beleza, academias, estúdios de tatuagem, saunas, restaurantes e hotéis foram autorizados a reabrir. Mas profissionais do sexo parecem ter sido esquecidos pelos políticos”, dizia a nota.

“As instalações de prostituição estão sujeitas a regulamentos particularmente rígidos e são obrigadas a oferecer a seus profissionais do sexo um ambiente de trabalho seguro e higiênico”, concluiu a associação.

Vizinhos já reabriram

Em outros países onde a atividade de profissionais do sexo também é regulamentada, como Suíça, Bélgica, Áustria, República Tcheca e Holanda as atividades das casas de tolerância já foram retomadas com a adoção de alguns protocolos de segurança.

No tradicional “Distrito da Luz Vermelha”, em Amsterdam, foram reabertos no final de junho com a exigência de realização de testes por parte das trabalhadoras e medição da temperatura dos clientes.

Veja também!

>>> "Próximos meses serão de grandes desafios", diz Bolsonaro para o Mercosul

>>> Caixa anuncia novas medidas de crédito imobiliário

>>> Governo de São Paulo amplia horário de bares e restaurantes

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários