11/07/2018 11:22:00 - Atualizado em 11/07/2018 16:23:00

Primeiro registro de meninos resgatados de caverna na Tailândia em hospital é divulgado na internet

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/Governo da Tailândia)

O governo da Tailândia divulgou as primeiras imagens mostrando os garotos com máscaras nas camas no hospital Chiang Rai, onde estão em recuperação. Os 12 meninos e o seu técnico, que foram salvos da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, não têm problemas graves de saúde e nem mostram sinais de ansiedade ou estresse, segundo informações providenciadas pelo hospital que estão.

Mesmo presos mais de duas semanas no local, os "Javalis Selvagens" se encontram bem e somente perderam dois quilos, em média. Alguns garotos, incluindo o treinador, têm sinais de infecção pulmonar, mas nada grave, segundo informações. Os 13 indivíduos passarão de 7 a 10 dias no hospital e depois repousarão 30 dias em casa.

Os primeiros quatro meninos resgatados já comem normalmente e passeiam pelos corredores do hospital. Eles têm recebido uma dieta à base de arroz e frango, além de vários suplementos vitamínicos.

Já os quatro resgatados na segunda-feira e o técnico se alimentam com uma dieta mais rigorosa e leve, mas poderão comer normalmente em 2 ou 3 dias.

Os garotos recém-resgatados já até protagonizaram momentos engraçados no hospital. Além dem fazerem "sinal da paz" para os fotógrafos, eles pediram para quebrar a dieta e comer pão com cobertura de chocolate. Entretanto, os médicos não permitiram e recomendaram que eles seguissem a dieta. As informações são da CNN.


Marinha posta vídeo em agradecimento

A Marinha tailandesa divulgou novas imagens que mostram momentos marcantes da operação para a retirada dos meninos. O vídeo, com cerca de seis minutos, acompanha toda a missão e o trabalho da equipe que envolveu mais de 1000 pessoas.

As páginas das redes sociais da Marinha tailandesa ganhou milhares de seguidores no decorrer desses 18 dias nos quais o time dos "Javalis Selvagens" ficaram presos.

Recomendado para você

Comentários