04/05/2016 09:50:00 - Atualizado em 04/05/2016 09:51:00

Policial é preso por agredir mulher algemada nos EUA

Redação RedeTV!

Vídeo registrou a agressão (Foto: Reprodução/Youtube/JaxSheriff)

O policial Akinyemi Borisade, de 26 anos, foi preso e demitido um dia após ser flagrado agredindo uma mulher que estava algemada. A agressão aconteceu na última quarta-feira (27) durante uma ação em um clube de strip em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos.

No vídeo, o oficial aparece empurrando a mulher contra uma parede. Ela revida dando chutes em direção ao policial, que inicia uma violenta sequência de socos. Após os golpes, a mulher cai ao chão, onde fica sentindo as fortes dores.

Segundo informações do "Washington Post", o policial estava na corporação desde março do ano passado e não tinha incidentes do tipo registrados em seu histórico. A mulher, identificada como Mayra Martinez, de 31 anos, foi presa após se envolver em uma briga no local. Ela não precisou ser hospitalizada e passa bem.

O vice-xerife Pat Ivey informou que o caso está sob investigação interna e ressaltou que os policiais são treinados para lidar com situações desse tipo. "Ele poderia ter girado em torno dela e a imobilizado em outra posição, para a qual são treinados", diz ele. "Poderia ter ficado assim com ela, mas não havia necessidade de agredi-la".

Os outros agentes envolvidos no caso, que apenas observaram a cena, não irão receber punição porque, segundo o porta-voz da polícia, "testemunhar um crime não é uma violação à lei".

O vídeo, que registrou a agressão, foi divulgado na internet. Atenção - cenas fortes:

Recomendado para você

Comentários