17/08/2017 21:26:00 - Atualizado em 18/08/2017 02:14:00

Polícia mata supostos terroristas em tiroteio em Cambrils, na Catalunha

Redação RedeTV! com Agências

Leitura Dinâmica acompanha atentado em Cambrils, a 120 km de Barcelona

A emissora "RTVE" noticiou na noite desta quinta-feira (17) que um furgão tentou entrar na zona de pedestres da orla de Cambrils, na província de Tarragona, na Espanha. Segundo a agência "Reuters", a polícia matou cinco pessoas que estavam no veículo. Além dos suspeitos mortos, dois policiais e cinco civis ficaram feridos, dois deles em estado grave.

De acordo com a "RTVE", a polícia local informou que os suspeitos estavam com cinturões explosivos. Autoridades investigam se há ligação entre o ataque ocorrido em Barcelona horas mais cedo e a tentativa de atentado debelada em Cambrils. 

Por meio das redes sociais, a polícia local pediu para que os moradores não saiam às ruas. O clima no país é tenso, segundo relatos de vários brasileiros que vivem na Espanha. 

Assista aos vídeos que mostram o local do novo atentado:

Atentado em Barcelona

Mais cedo, 13 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas após um atropelamento em La Rambla, uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha. O Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado.

A polícia prendeu Driss Oukabir, o homem que alugou uma das vans usadas no atentado em Barcelona. Ele foi detido em Manlleu, a 80 quilômetros da capital catalã, segundo o jornal local "El Periódico".  

Foi o pior ataque terrorista em solo espanhol desde março de 2004, quando extremistas islâmicos explodiram bombas em trens de Madri, matando 191 pessoas e ferindo mais de 1.800.

Recomendado para você

Comentários