23/03/2017 07:06:00 - Atualizado em 23/03/2017 07:57:00

Polícia anuncia prisões e revisa número de mortos após atentado em Londres

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Twitter)

Ao menos oito pessoas foram presas na noite de quarta-feira (22) sob suspeita de ligação com o ataque terrorista realizado horas antes na região do Parlamento britânico, em Londres.

A informação foi divulgada pelo comando da polícia do Reino Unido, que também anunciou a revisão do número de mortos. Ao invés de cinco, quatro pessoas teriam morrido: uma mulher de 43 anos, que seria espanhola e um homem de 50, além do policial esfaqueado e do autor do atentado.

Entre os 29 feridos que permaneceram hospitalizados até a manhã desta quinta, sete estariam em estado grave, de acordo com o comunidado da polícia britânica.

As prisões foram efetuadas após buscas em seis casas localizadas em Londres e Birmingham. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), Mark Rowley, chefe do departamento antiterrorismo da capital inglesa, afirmou que o autor do atentado pode ter agido sozinho, mas motivado pelas mensagens de ódio divulgadas por grupos terroristas internacionais. Ainda segundo Rowley, não há evidências da existência de novas ameaças terroristas em Londres.

Testemunhas disseram que um homem foi visto armado e empunhando uma faca e que foi morto pela polícia. Há também relatos de que um carro teria sido lançado contra pessoas na Ponte Westminster, região do Parlamento. 

Um porta-voz da primeira-ministra, Theresa May, informou que ela está em segurança. Segundo o Daily Mail, a premiê foi colocada em um carro e retirada rapidamente do local.

As autoridades de Nova York aumentaram o alerta de segurança após o incidente, levantando suspeitas de um possível atentado.

O incidente ocorre exatamente um ano após os atentados ocorridos em Bruxelas, onde 32 foram mortos. O último atentado terrorista na Inglaterra ocorreu em 2013, quando dois homens esfaquearam o soldado Lee Rigby no sudeste de Londres.

Não há brasileiros entre as vítimas do atentado.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma pessoa ainda não identificada ferida após tiroteio em Londres:

Recomendado para você

Comentários