20/01/2017 16:19:00 - Atualizado em 20/01/2017 16:25:00

Pedófilo é condenado por aliciar menores de idade através de jogo online

Redação/RedeTV!

Foto: Divulgação/Merthyr Tydfil Police/Microsoft. 

O galês Adam Isaac, de 22 anos, foi condenado após ser considerado culpado das acusações de aliciar menores de idades através videochats jogo online Minecraft. A corte da cidade de Merthyr Tydfil, responsável pelo caso, ouviu dois meninos com idades entre 12 e 14 anos que teriam enviado fotos íntimas de si mesmos para Adam. 

Indiciado por oito crimes sexuais, Isaac admitiu "causar ou incitar a prostituição e pornografia infantil, performando atos sexuais na presença de crianças, encorajar crianças a engajar em uma atividade sexual e ter posse de fotos indecentes de crianças". 

Segundo a promotora Rachel Kneight, o homem enviava dinheiro às vítimas através de sites online e os persuadia dentro do jogo. "Os parentes dos meninos não sabiam o que estava acontecendo. No caso do garoto de 12 anos, ele jogava o jogo de noite enquanto os pais estavam dormindo", relatou. 

Em uma declaração ao tribunal, a família de uma das vítimas declarou: "Nós nunca acreditamos que ele pudesse ser manipulado dessa forma depois de tê-lo avisado sobre os perigos online. Nós estamos muito assustados para permitir que ele use a internet. Ele amadureceu tão rapidamente. Estamos lutando para impedí-lo de ir por um caminho destrutivo e estamos tentado fazê-lo ser a criança que era" 

Em comunicado, a Microsoft, detentora dos direitos do jogo, lamentou o ocorrido: "Ajudar a promover a segurança online sempre foi uma de nossas prioridades, principalmente quando se trata de crianças. Nós também oferecemos recursos para ajudar os pais a entenderem como manter seus filhos seguros".

Veja mais: Saiba como proteger crianças e adolescentes de raptos e sequestros

Recomendado para você

Comentários