19/10/2019 07:49:00 - Atualizado em 19/10/2019 08:01:00

Parlamento britânico vota acordo do Brexit em sessão extraordinária neste sábado

Redação/ RedeTV! com Agência Brasil

Caso não seja aprovado, o Reino Unido deixará a União Europeia em 31 de outubro

O Parlamento britânico deve definir em sessão extraordinária marcada para este sábado (19), se aceita ou rejeita o acordo proposto pelo primeiro-ministro Boris Johnson sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), mais conhecido como Brexit.

Para que o acordo seja aprovado, o premiê britânico deverá somar ao menos 318 votos. De acordo com o jornal local "Telegraph", o primeiro-ministro tem o apoio 297 parlamentares. A oposição, no entanto, conta com 341 congressistas

Caso não seja aprovado, o Reino Unido deixará a União Europeia em 31 de outubro, como já previsto anteriormente.

Na última quinta-feira (17), O Reino Unido anunciou ter chegado um acordo com a União Europeia sobre o Brexit. Na ocasião, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciaram ter o acordo fechado, tendo sido alcançada uma solução para a questão das Irlandas.

"Temos um ótimo novo acordo. Agora o parlamento deve concluir o Brexit no sábado, para que possamos passar para outras prioridades, como o custo de vida, o [combate] ao crime violento e [a defesa do] meio ambiente", afirmou Johnson em uma rede social.

Após o fim das negociações, Juncker também se manifestou e celebrou o acordo. "Onde há vontade, há acordo. Nós temos um! É um acordo justo e equilibrado para a UE e o Reino Unido. Recomendo ao Conselho Europeu que respalde este acordo", disse o presidente da Comissão Europeia no Twitter. 

Veja também!

>>> Imagens mostram operários quebrando coluna minutos antes de prédio cair

>>> Mulher é presa acusada de mandar matar o marido na Bahia

>>> Homem é preso suspeito de matar e enterrar corpo de mulher dentro da própria casa em MG

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários