17/04/2024 20:46:00

Pai mata recém-nascido desnutrido ao tentar 'dieta da luz'

Redação RedeTV!

Influenciador usou filho como cobaia para testar alimentação sem água e comida

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

No último domingo (14), um influenciador russo admitiu perante o jurí ser o responsável pela morte do filho recém-nascido após tentar alimentá-lo apenas com luz solar, em uma espécie de "fotossíntese humana". 

A dieta consistia em abrir mão de alimentos e água, para se 'alimentar' apenas da luz do sol. 

Maxim Lyutyi foi condenado a oito anos de prisão pela morte do filho Kosmos, de menos de um mês de vida. Com apenas um quilo e meio, o recém-nascido morreu de inanição. Sua autópsia também apontou pneumonia e exaustão severa.

O russo tentou culpar a mãe da criança, adepta ao veganismo, e disse que a causa da morte seria por "falta de ferro", contudo sua teoria não foi comprovada. Ainda assim, a mulher recebeu a pena em liberdade condicional de dois anos de "trabalho correcional". 

Ao jornal Zvezda News, a avó materna da criança alegou que Mazxim era líder de uma seita radical e proibia sua filha de amamentar o recém-nascido, embora ela o fizesse escondido algumas vezes. 

Lyutyi é conhecido nas redes sociais por promover uma alimentação 'saudável' a partir de comidas cruas. Contudo, segundo o tabloide inglês The Sun, enquanto esteve preso ele furou sua dieta se alimentando de carne e macarrão com ensopado.

Veja também!

- Mulher leva idoso morto em cadeira de rodas para pedir empréstimo

- Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas

- Lula manteve linhas básicas da restrição à saidinha, diz Lewandowski

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários