06/08/2017 10:22:00 - Atualizado em 06/08/2017 10:38:00

Opositor López volta para prisão domiciliar na Venezuela

Ansa

Um dos principais líderes da oposição na Venezuela, Leopoldo López, voltou a cumprir sua condenação em regime de prisão domiciliar, informou sua família no fim da noite deste sábado (5).

"Acabaram de levar Leopoldo para casa. Seguimos com mais convicção e firmeza para buscar a paz e a liberdade para a Venezuela", escreveu a esposa do político, Lilian Tintori.

Assim como ocorreu na semana passada, quando agentes da polícia venezuelana levaram López de volta para a prisão, as autoridades não informaram quais foram os motivos para mudar o regime de detenção novamente.

O líder opositor foi levado para a prisão militar de Ramo Verde no dia 1º de agosto, assim como outro opositor, Antonio Ledezma.

As detenções ocorreram um dia após o governo de Nicolás Maduro confirmar os resultados da polêmica Assembleia Constituinte, criticada por praticamente todos as potências mundiais. Ledezma voltou para o regime domiciliar na última sexta-feira (4).

López foi condenado a 13 anos e nove meses de prisão pelos protestos anti-Maduro terem provocado três mortes em 2014. Ele estava na cadeia desde fevereiro daquele ano e foi transferido para o regime domiciliar em 8 de julho deste ano.

Já o ex-prefeito de Caracas foi preso em 2015 sob a acusação de conspiração para o golpe e instigação à violência em protestos.

Ele está em regime domiciliar por motivos de saúde. (ANSA)

Recomendado para você

Comentários