10/07/2020 17:02:00 - Atualizado em 10/07/2020 17:12:00

Oficial é acusado de apalpar os seios de uma mulher durante revista policial

Redação RedeTV!

Americana exigiu por uma oficial do sexo feminino, sem sucesso

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um policial de Austin, no Texas, Estados Unidos, foi acusado no último sábado (4) de apalpar os seios de uma mulher durante uma revista na rua. Em um vídeo, gravado por uma espectadora que estava próximo ao local, o policial aparece tentando procurar armas escondidas no corpo de Rosalinda Nuno Trevino, de 40 anos, passando a mão de forma brusca em seus seios por duas vezes. As informações são do tabloide britânico Daily Mail. 

Nas imagens é possível ver a americana gritando repetidamente: "Exijo uma oficial do sexo feminino", enquanto o homem que filma acusa o oficial de não seguir o protocolo. "Você não a toca dessa maneira. Tire suas mãos dela. Traga uma policial aqui agora que ela está sendo maltratada", esbravejou o jovem que fazia a filmagem.

A abordagem aconteceu durante uma marcha por direitos civis na cidade, os agentes, que estavam em motocicletas, estavam acompanhando a manifestação enquanto a americana dirigia atrás deles. Segundo a polícia, ela foi detida devido "múltiplas violações perigosas de tráfego, incluindo avançar o sinal vermelho, falha em ceder passagem aos pedestres, não manter uma distância adequada e buzinar insistentemente contra os veículos policiais".

Nas redes sociais, usuários inconformados criticaram a ação do policial que trouxe à tona a discussão sobre a má conduta dos oficiais com George Floyd, que morreu asfixiado após ser contido por um policial que colocou o joelho em seu pescoço, deixando-o sem ar. 

"Isso poderia ter sido evitado. O procedimento nem sempre protege o suspeito. Vamos falar sobre como vocês não têm uma política de uso da força", disse um internauta no Twitter.

Em nota oficial, o Departamento de Polícia de Austin disse que não conseguiu que uma policial feminina comparecesse à prisão pois não havia nenhuma disponível e que seguiram o protocolo correto. Ainda segundo o informe, eles conduziram a abordagem em frente à câmera do veículo policial para devida documentação e, ainda, com outro policial presente de acordo com as diretrizes.

O Departamento ainda compartilhou uma cópia de sua política com relação ao método de busca em mulheres que dizia: "Os oficiais usarão a parte traseira das mãos e dedos para revistar/procurar áreas sensíveis do sexo oposto para incluir a mama, a virilha e as nádegas".

Vídeo:

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também!

>>> Auxílio de R$ 600: Confira o calendário para saque em dinheiro do benefício

>>> Rio mantém proibição de permanência na areia das praias

>>> Pitbull que teve duas patas arrancadas ganha cadeira de rodas em Minas Gerais

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

What do you want to do ?
New mail

Recomendado para você

Comentários