10/11/2016 16:12:00 - Atualizado em 10/11/2016 18:41:00

Obama e Trump discutem vários assuntos em reunião na Casa Branca

Reuters

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente eleito, Donald Trump, discutiram nesta quinta-feira uma série de assuntos de política interna e externa na Casa Branca durante a primeira reunião entre eles desde a vitória eleitoral de Trump.

Em declarações a repórteres no Salão Oval, Obama disse que fará tudo o que puder para ajudar o republicano a ter sucesso quando assumir o cargo, em 20 de janeiro, e pediu que o país se una para enfrentar os desafios.

Obama disse que a conversa foi "excelente" e que fará de tudo para que Trump se sinta bem recebido e tenha êxito no trabalho. Disse ainda que trabalhará para facilitar a transição envolvendo os dois.

Trump disse que foi uma honra se reunir com o atual presidente. "Tenho muito respeito por Obama e espero trabalhar mais com ele no futuro e pedir conselhos a ele enquanto estiver na presidência".

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que Trump e Obama não concordaram em todas as questões e que "eles obviamente têm grandes diferenças", mas ambos concordaram com uma transição tranquila.

A reunião durou cerca de uma a hora e meia, mais tempo do que o esperado

Recomendado para você

Comentários