24/07/2017 09:12:00 - Atualizado em 24/07/2017 09:26:00

Mulher que usa bolsa coletora faz ensaio de lingerie para quebrar tabu

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Sobrevivente de um câncer cervical, a inglesa Natalie Wicks, de 27 anos, fez um ensaio fotográfico de lingerie para quebrar o tabu sobre o uso de bolsa para armazenar urina e recuperar sua autoestima após passar por uma série de operações.

Diagnosticada com a doença em 2012, ela passou a fazer radioterapia, mas teve a bexiga afetada pelo tratamento e acabou passando por cirurgia para salvar o órgão. No entanto, a operação não foi bem-sucedida e os médicos recorreram a uma alternativa radical.

Em junho do ano passado, Natalie foi submetida a uma urostomia - quando é feita uma abertura artificial dos condutos urinários na parede abdominal. Desde então, tem usado a bolsa para armazenar o líquido.

Com a confiança abalada, a moradora de Pontypridd, no País de Gales, passou a se sentir indesejável. "Quando eu pensava em usar a bolsa pelo resto da vida, eu pensava que eu seria tão feia", relembra ela em entrevista publicada nesta segunda-feira (24) pelo Mirror. "Pensava que era feio e nojento. Costumava chorar na hora de dormir porque ficava pensando que jamais encontraria alguém por causa disso".

(Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda assim, ela enfrentou a depressão de ter toda a vida transformada e passou a esconder sua nova condição. Isso começou a mudar depois que Natalie, que tem dois filhos, decidiu divulgar as fotos do ensaio feito pela fotógrafa Laura Evans, que a encorajou a usar as imagens para ajudá-la no processo de aceitação. 

Apesar do medo inicial de ler os comentários, foram eles que a salvaram. "Foi tão emocionante e significativo. Realmente foi me ajudando a reconstruir minha autoconfiança saber que as pessoas aceitam isso e pensam que estou bem assim", afirma Natalie. "Comecei a pensar diferente agora. Já não acho que minha bolsa seja feia, pois ela salvou a minha vida". 

Disposta a encontrar um novo parceiro, Natalie ainda diz que ter recebido tanto apoio a motivou a ingressar em sites de namoro e afirma que não pretende esconder a sua condição: "Eu acho que eu me importo com o que as pessoas pensam de mim. Mas depois de postar as fotos, acho que provavelmente vou apenas contar tudo de imediato".

Por conta da doença, ela também precisou fazer histerectomia - remoção total do útero -, mas isso não a deixa abalada. "Tenho muita sorte e sou muita grata porque já tinha dois filhos [antes de tudo isso acontecer]", diz ela. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

 Veja também: Câncer e amputação não impedem jovem de se tornar atleta

Recomendado para você

Comentários