22/07/2019 18:13:00 - Atualizado em 22/07/2019 18:19:00

Mulher joga mochila em brasileiras que falavam português em ônibus no Canadá; vídeo

Redação/RedeTV!

Cena foi gravada por uma jornalista que estava no local

(Foto: Reprodução/Twitter)

Um possível caso de crime de ódio contra cinco brasileiras que conversavam em português dentro de um ônibus de Vancouver é investigado pela polícia do Canadá. Uma mulher teria se irritado com o grupo de turistas e as insultou, chegando a jogar uma mochila na direção das adolescentes em um determinado momento. 

O vídeo que mostra a cena foi registrado pela jornalista Lauren Boothby, de 31 anos, no último domingo (21), e postado no Twitter. Os policiais estão procurando a mulher responsável pelas ofensas.

"A mulher ameaçou agarrar a garota pelos cabelos e tirá-la do ônibus. Quando o motorista parou num ponto, ela se levantou e jogou a mochila no rosto dela”, disse a repórter para a rádio "City News 1130”.

Lauren afirmou que as jovens tinham idades entre 15 e 17 anos e uma delas chegou a ser atingida pela mochila. A jornalista ainda relatou que elas ficaram chocadas com o ocorrido.

Os investigadores estão trabalhando para identificar a mulher acusada. O sargento Clint Hampton disse para a rádio local que eles ainda querem ouvir outros passageiros no ônibus que testemunharam a briga.

"Há dois lados em cada história e, para termos uma investigação completa, seria necessário identificar a suspeita”, informou Hampton.

Ainda segundo Lauren, a suspeita justificou a ação dizendo que as adolescentes estavam tendo conversas "sarcásticas" e "desrespeitosas".

"Ela usou isso como uma desculpa, eu acho, para cobrir o fato de que ela estava incomodada porque estávamos falando português", relatou para a jornalista, a jovem Alessandra Ribeiro, de 17 anos, uma das supostas vítimas.

O caso segue sob investigação. O consulado do Brasil em Vancouver informou que até o momento “nem as adolescentes nem seus familiares entraram em contato com o Consulado”.

Veja também!

>>> Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia

>>> Operação apreende 2,5 toneladas de drogas e prende 16 pessoas no Rio

>>> Países devem reduzir tarifas e buscar acordos comerciais, diz Ipea

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários