05/10/2017 10:33:00 - Atualizado em 05/10/2017 10:47:00

Mulher dá aula de superação após perder as pernas em acidente com trem

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

A jovem Mandy Horvath, de 24 anos, virou um exemplo de superação após perder as pernas em um acidente de trem há três anos após ser dopada e deixada deixada desacordada nos trilhos.

"Acredito que fui drogada com um 'boa noite, cinderela' e deixada para morrer nos trilhos, porque fui encontrada a 800 metros do pub em que estava e não me lembro como fui parar lá", contou Mandy em entrevista ao Daily Mail. "Sei que não bebi muito. O exame de sangue mostrou isso", completou. 

A última memória de Mandy naquela noite foi de beber uma cerveja dentro do bar e em seguida ter ido ao fumódromo, quando se sentiu um pouco tonta e teve um apagão. Só foi "acordar" dentro da ambulância, após o acidente, enquanto os médicos tentavam salvar sua vida.

Ao receber a notícia de que havia perdido as duas pernas, Mandy entrou em pânico e começou a tentar chutar os paramédicos. Só quando viu todo o sangue e os ferimentos ela conseguiu acreditar no que havia acontecido.

"Quando fui encontrada, os paramédicos obviamente estavam concentrados nas minhas pernas e tentando fazer com que eu não morresse - não deu para fazer um exame e ver se a droga ainda estava em meu sistema", explicou a jovem, que foi suspeita de tentar cometer suicídio. "Quando consegui dizer o que lembrava já era muito tarde para fazer qualquer teste". 

Mandy passou meses no hospital, realizando cirurgias e procedimentos para tentar salvar o que restou de suas pernas: "Desde então eu estava focada em conseguir me levantar e andar. Estava determinada a não deixar isso me destruir".

No entanto, após um ano desde o acidente, o corpo de Mandy ainda não estava totalmente recuperado. "Fiquei de coração partido. Mesmo após 12 meses de recuperação, ainda não estava pronta para andar de novo". 

Só em 2016 Mandy finalmente conseguiu usar as próteses aos poucos e reaprender a andar sozinha. "Todo dia que as coloco é um novo desafio. Ainda estou aprendendo", disse. 

A jovem voltou a praticar esportes e se exercitar fisicamente para manter o corpo ativo e diz que não deixará o caso acabar com sua vida. "Não vou deixar que esse incidente, seja lá como aconteceu, destrua minha vida linda", disse Mandy, que agora garante que toma todo o cuidado do mundo quando sai com amigos para bares. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Veja também: Câmera flagra momento em que homem é quase atropelado por trem

Recomendado para você

Comentários