28/05/2017 17:05:00 - Atualizado em 28/05/2017 19:21:00

Mulher conta como foi forçada pela igreja a se casar aos 11 com o próprio estuprador

Redação/RedeTV!

Foto: Pixabay

Quando tinha apenas 11 anos, a americana Sherry Johnson foi forçada por sua família e por membros da igreja pentecostal conservadora que frequentava a se casar com seu estuprador como uma maneira de colocar fim nas investigações da justiça acerca de sua gravidez, resultado dos abusos sexuais. Ela havia dado à luz aos 10 anos.

Ativista pelo fim do casamento infantil, uma prática ainda comum nos Estados Unidos, Sherry contou sua história ao "The New York Times" e revelou que, na época, sua mãe chegou a perguntar se ela gostaria de casar. "Eu disse 'eu não sei, o que é casamento e o como eu ajo como uma esposa?'. Ela respondeu: 'bem, eu acho que você irá se casar'", contou. Pouco tempo depois Sherry tinha uma licença de casamento emitida pela cidade de Pinellas, na Flórida.

Após alguns anos do casamento forçado, no entanto, a mulher foi abandonada pelo marido estuprador, que a deixou com nove filhos. Atualmente, Johnson luta para estipular uma idade mínima para o casamento na Flórida e contou que, assim como ela, outras meninas que frequentavam a mesma igreja foram obrigadas a se casar com pouca idade como forma de esconder estupros.

Segundo apontamentos do Save The Children, em todo o mundo uma menina com idade inferior a 15 anos se casa a cada sete segundos. Dentre as razões mais comuns levantadas pela organização estão cultural ou religiosas. Outro levantamento feito pela ONU e divulgado em março deste ano mostra que o Brasil é o quarto país no ranking global de casamento infantil.

Foto: Pixabay

Veja também: Casos de abuso sexual no transporte público de SP aumentam 850%

Recomendado para você

Comentários