04/08/2017 11:38:00 - Atualizado em 04/08/2017 11:55:00

Mulher compartilha fotos chocantes de câncer que deformou seu rosto

Redação/RedeTV!

(Fotos: Reprodução/Youtube/MarishaDotson)

A estudante Marisha Dotson, de 28 anos, tem surpreendido a todos com a coragem com que tem enfrentado um agressivo câncer de pele que já tomou conta de todo seu rosto. Desde o diagnóstico, Marisha perdeu oito dentes, a estrutura do nariz e parte da mandíbula, mas mesmo assim recusa-se a desistir. "O câncer pegou meu rosto, mas não pegou meu corpo, então eu continuarei lutando", declarou ao Mirror. 

A princípio, Marisha notou uma pequena espinha vermelha na ponta de seu nariz. Alguns dias depois, percebeu que ela havia dobrado de tamanho e logo começou a lhe causar dores e ficar cada vez maior. 

Exames revelaram que se tratava de carcinoma de células escamosas da pele - um tipo raro da doença. A paciente precisou passar por uma cirurgia de 15 horas para remover todas as camadas cancerosas e a maior parte do nariz. 

Os médicos esperavam que o procedimento seria suficiente para barrar a doença, no entanto, enquanto trabalham na reconstrução do rosto de Marisha, perceberam que o câncer havia voltado e, dessa vez, se espalhado por outros pontos: bochechas, lábios e orelha. 

Marisha foi então submetida ao tratamento com radiação para tentar conter a multiplicação das células cancerígenas. A estudante precisou colocar implantes dentários para que pudesse realizar ao menos tarefas simples como sorrir, falar e comer. 

Há três meses, Marisha recebeu a notícia de que está limpa das células cancerígenas e só precisará fazer o acompanhamento adequado. "Recentemente eu tomei a decisão de que vou passar por qualquer dor que eu precisar para viver um pouquinho mais", disse. 

Hoje, Marisha compartilha inúmeras fotos de seu rosto antes, ao longo e depois do câncer com o intuito de fortalecer pessoas que sofrem da mesma doença que ela. "Me sinto sortuda por estar viva", declara. "Eu ganhei essas cicatrizes e deveria me orgulhar delas. Elas são o atestado da minha vontade de viver, o sangue, as lágrimas que derramei pra sobreviver".

Veja também: "A gente não pode ter medo de doença nenhuma", diz Carla Visi sobre câncer

Recomendado para você

Comentários