17/03/2017 18:11:00 - Atualizado em 17/03/2017 19:13:00

Modelo acusada de editar foto para fazer amiga parecer maior responde à altura

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

A dupla de amigas Georgia Mae e Kate Wasley vem nutrindo uma amizade há anos. Ambas modelos, jovens e australianas, as amigas têm apenas um detalhe que as difere: o tamanho do manequim. Chocadas com o incômodo que sua amizade vem causando nas redes sociais, as amigas resolveram responder à altura e tornar as críticas e comentários negativos sobre a diferença entre seus pesos algo positivo. 

A ideia surgiu recentemente após uma imagem das duas publicada na conta de Georgia ser alvo de ataques de internautas que acusaram a modelo de ter usado editores de imagem para tornar a amiga maior. "Você se editou menor ou a sua amiga maior. Que tipo de amiga é você?", questionava uma seguidora.  

"Isso machuca meu coração porque Kate e eu somos melhores amigas. Por que eu faria isso? O fato de que uma foto simples de duas pessoas juntas se tornar viral puramente por causa dos seus corpos me choca", escreveu a modelo em reposta ao comentário. 

Desde então, elas resolveram criar uma conta no Instagram para promover a aceitação feminina pelo próprio corpo, desmistificar a ideia de visual perfeito e mostrar que "não existe padrão para a mulher moderna".

A conta, que já conta com quase 60 mil seguidores, é recheada de imagens das duas e textos motivacionais. "Parece de se cobrar e abraçe a sua própria beleza. Todos têm inseguranças com relação ao tamanho. Vamos empoderar um ao outro e parar de nos envergonhar por causa do corpo", completou Georgia.

Fotos: Reprodução/Instagram

Veja também: "Em uma proposta de trabalho fui chamada de leitoa", diz modelo plus size

Recomendado para você

Comentários