20/01/2017 11:10:00 - Atualizado em 20/01/2017 11:18:00

Miss Bélgica é acusada de racismo após post em rede social

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Miss Bélgica 2017, a jovem Romanie Schotte, 19 anos, está sendo acusada de racismo após fazer um comentário em uma foto publicada por ela no Instagram.

Na imagem, a belga aparece sorridente em um transporte público. Um homem negro, sentado logo atrás dela, também acabou aparecendo no clique, e acabou sendo alvo de um comentário feito por um seguidor da moça. 

"Esse negro", escreveu o homem, usando o termo em inglês que é considerado racista. Em resposta, a miss escreveu: "Eu sei", seguido de um emoji que representa fezes.

(Foto: Reprodução/Instagram)

À imprensa belga, a miss afirmou que usou os símbolos para representar um sorvete de chocolate - que, segundo ela, é o significado em seu país. 

Tentando amenizar as acusações, ela ainda declarou: "Estou aberta a todas as culturas e pessoas. Meu pai passa a maior parte do seu tempo trabalhando na África, então como eu poderia ser racista?".

Uma petição assinada por milhares de pessoas ainda quer que ela perca o título de miss Bélgica. 

Com a repercussão negativa, a miss apagou a foto. No entanto, começou a receber os emojis em comentários em outras fotos e, desde então, bloqueou a função em sua conta.

Leandro Karnal aponta as características do racismo no Brasil:

Recomendado para você

Comentários