25/08/2017 10:31:00 - Atualizado em 25/08/2017 10:41:00

Menino com câncer raro pede ajuda para pagar cirurgia e voltar a estudar

Redação/RedeTV!

Como a doença mudou o estudante em um ano (Foto: Reprodução/Go Fund Me)

Diagnosticado com um câncer que faz seu olho parecer saltado, o estudante Ben Tylecote, de 13 anos, está contando com ajuda de internautas para conseguir pagar pela cirurgia - que custa 100 mil libras (o equivalente a R$ 403 mil). Ben, descrito como "inteligente, maravilhoso, de bom coração", ama esportes e está ansioso para voltar a escola.

Morador de Oakham, na Inglaterra, o adolescente foi diagnosticado com rabdomiossarcoma - um tipo raro de câncer que causou o desenvolvimento de um tumor nos músculos atrás do olho. 

Iniciando o tratamento, Ben passou por quimioterapia, mas o tumor continuou crescendo e empurrando o olho, que já não abre. A única solução para a doença é uma cirurgia, que já estava marcada para 4 de setembro quando a família soube que o plano de saúde público não cobriria o valor. 

Iniciada na quarta-feira (23), a campanha já arrecadou 77 mil libras (cerca de R$ 310 mil) para o tratamento. Em comemoração, a família postou uma atualização na quinta: "Obrigada pelo apoio maravilhoso. Alcançamos metade da marca. Ben teve um dia difícil, mas continua sorrindo como vocês podem ver".

(Foto: Reprodução/Go Fund Me)

Câncer raro 

Segundo o hospital oncológico A.C. Camargo, o câncer do tipo rabdomiossarcoma é incomum também no Brasil: afeta 1 entre 600 crianças e adolescentes. Apesar de também se desenvolver adultos, 85% casos são em crianças e adolescentes.

Apesar de atingir a região dos olhos, como é o caso de Ben, a doença também pode afetar outras partes do corpo: braços, pernas, peito, ouvidos e sinos nasais, bexiga ou órgãos genitais, abdômen ou região pélvica.

Como não há exame preventivo, o ideal é ficar atento ao primeiro sintoma: o aparecimento de um caroço que não causa dor. Se o caroço não desaparecer em algumas semanas, o indicado é recorrer a um médico.

Veja também: Crianças com câncer contam o que desejam para o futuro

Recomendado para você

Comentários