01/11/2016 15:23:00 - Atualizado em 01/11/2016 15:30:00

Menina que sobreviveu a câncer comete suicídio após sofrer bullying

Redação RedeTV!

Bethany com os pais, Wendy Feucht e Paul Thompson (Foto: Reprodução/CNN)

Sobrevivente de um câncer no cérebro, a jovem Bethany Thompson, de apenas 11 anos, tirou a própria vida após sofrer bullying na escola por mais de um ano.

Conforme informou a CNN nesta terça-feira (1º), a adolescente cometeu suicídio na tarde de 19 de outubro, após mais um dia de bullying na escola. Ela usou uma arma que era mantida na residência da família, em Ohio (Estados Unidos), para atirar contra a própria cabeça. O corpo dela foi encontrado pela mãe, Wendy Feucht.

Mais cedo, ela havia dito para uma amiguinha que não aguentava mais as provocações e que pretendia se matar. O pai da coleguinha chegou a ligar para Wendy, a fim de avisar sobre a situação, mas Bethany já estava morta.

Diagnosticada com câncer aos três anos de idade, Bethany passou por sessões de radioterapia e ficou livre da doença em 2008. Desde então, ela convivia com as sequelas do tratamento em seu sistema nervoso: uma deformação no rosto. 

O que a mãe dela via, e descreve, como um sorriso "torto", os colegas de classe da menina viam como motivo de chacota. "Não era um problema tão grave, mas ela era bastante sensível em relação a isso", explica a mãe ao site da TIME. "Ela simplesmente sentiu que precisava fazer algo com as próprias mãos. É triste e é horrível que ela tenha sentido que ninguém poderia ajudá-la", acrescentou.

Além do bullying pela deformação, a menina ainda era provocada por ter cabelos crespos. 

Triste, confusa e desapontada com a forma como o caso da filha foi tratado pela escola (a instituição estava ciente de tudo), a mãe de Bethany pretende agora conscientizar as pessoas sobre os perigos da prática do bullying. "Tudo acontece por uma razão. Isso é triste? Sim, é triste. Mas se a morte dela servir para acabar com o bullying, isso terá ajudado as pessoas a abrirem seus olhos", afirma Wendy. "Ela não está mais sofrendo. E eu sei que voltarei a vê-la um dia. Eu encontro conforto ao saber disso".

Apaixonada por super-heróis e animais, Bethany pretendia estudar para se tornar uma veterinária ou paleontóloga no futuro.

(Foto: Reprodução/CNN)

Como saber se uma criança está sofrendo bullying na escola? Especialista explica:

Recomendado para você

Comentários