16/12/2016 19:29:00 - Atualizado em 16/12/2016 19:39:00

Menina de 9 anos é a primeira trans a estampar capa da revista National Geographic

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

A revista National Geographic divulgou por meio de sua conta do Instagram, na última quinta-feira (15), a capa da edição de janeiro, ilustrada pela primeira vez na história da publicação com uma pessoa transgênero. A capa traz a fotografia da jovem Avery Jackson, defensora dos direitos trans, e a declaração: "A melhor coisa de ser uma garota é que agora eu não preciso fingir ser um garoto".

Com apenas nove anos de idade, Avery se tornou em 2015 um forte nome na luta pelos direitos LGBT após o vídeo "Avery's story", no qual conta os desafios de ser uma criança trans e como se abriu para os pais, viralizar na web. "Pessoas olham para as aparências exteriores, Deus olha para o coração. Minha filha é uma garota em seu coração. Ela sabe disso, Deus sabe disso e é suficiente para mim", declarou recentemente Debi Jackson, a mãe de Avery, ao programa "Listen To Your Mother".   

Além da capa da edição de janeiro, a revista National Geographic está lançando um documentário em parceria com a jornalista americana Katie Couric sobre a vida de pessoas transgêneras chamado "Gender Revolution", ou "A revolução do gênero", em português.  

Vídeo: Revista em quadrinhos com heroína transgênero chega às bancas dos EUA

Recomendado para você

Comentários