19/08/2022 13:24:00

Mais de 700 italianos caem em golpe após comprarem "cidadania" de país inexistente

Redação RedeTV!

Criminosos prometiam nacionalidade com menos impostos

(Foto: Pixabay)

Cerca de 700 italianos caíram em um golpe após pagarem para receber a nacionalidade de um país que nem sequer existe. Nesta sexta-feira, uma operação desmontou a quadrilha responsável pela criação do esquema. A ação acarretou na prisão de 12 pessoas.

A polícia italiana ainda investiga outras 30 pessoas suspeitas de criarem o país fictício chamado de "Estado Teocrático Antártico de San Giorgio". Todos são acusados de formação de quadrilha, fraude, fabricação e posso de documentos falsos, expatriação e lavagem de dinheiro.

O grupo prometia uma nação com menos impostos. Os criminosos ofereciam nacionalidade a quem pagasse uma quantia entre 200 e 1 mil euros.

A compra da cidadania incluía diversos benefícios, entre eles: a venda de terras no continente, acompanhada do respectivo título de nobreza

A operação de nome "A ilha que não existe", feita pela polícia da região da Calábria, Sul da Itália, iniciou-se em 2021. De lá para cá, os suspeitos negociaram mais de 700 "cidadanias" do país, conseguindo um total de mais de 400 mil euros.

Veja também!

>>> TSE divulga tempo de cada candidato à Presidência na propaganda eleitoral

>>> Jair Bolsonaro lidera corrida eleitoral no Rio de Janeiro, diz pesquisa

>>> RedeTV! define regras de debate com presidenciáveis

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários