09/04/2018 11:55:00 - Atualizado em 09/04/2018 12:14:00

Mãe é presa após filha de 2 anos comer macarrão com maconha por acidente

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação/Departamento de Polícia)

A americana Alaina Marie Limpert, de 25 anos, foi presa após sua filha de dois anos comer macarrão com queijo e maconha acidentalmente. O prato, feito por Alaina, teria sido preparado para o pai da criança, mas ela acabou comendo também e sofreu os efeitos psicoativos provocados pelo THC (o princípio ativo mais potente da planta). 

De acordo com declaração do Departamento da Polícia ao New York Post, a mãe não demonstrou receio pela saúde da criança nem atendimento especializado, mas vizinhos testemunharam que a mulher levou a filha para o quintal e a colocou na piscina para amenizar os efeitos enquanto ria da situação. 

Após denúncia feita por vizinhos, Alaina foi presa e a filha, assim como as outras três crianças que viviam na casa, que foram levadas pelo conselho tutelar. Na residência, no Arizona (EUA), os oficiais encontraram óleo de haxixe, cogumelos alucinógenos, manteiga de THC e uma pequena plantação de maconha. Alaina será indiciada por abuso infantil.

Desde 2010 o uso de óleo maconha exclusivamente para fins medicinais é legalizado no estado do Arizona. No entanto, há uma série de leis punitivas para uso indevido da droga. 

Veja também: Uso de maconha reduz em 80% convulsões de menina com doença grave

Recomendado para você

Comentários